Vidro Fotovoltaico

Por admin

(teste 5)A indústria tem se desenvolvido a cada ano para criar soluções que tragam conforto e economia aliados à aplicação do vidro. Uma das tecnologias mais modernas são os painéis de vidro fotovoltaico, que produz energia limpa. O desenvolvimento dessa tecnologia enfrentou alguns desafios, como transformar o calor da luz solar em eletricidade sem alterar as características do vidro, causando opacidade ou mudanças de cor,

os vidros fotovoltaicos, além de proporcionarem conforto térmico aos usuários e favorecer a iluminação natural, produzem energia limpa através da luz solar.

Os vidros fotovoltaicos possuem inúmeras vantagens e se pagam ao longo do tempo, pois produzem eletricidade, melhoram o isolamento térmico do edifício economizando assim energia em ar condicionado e ainda ajudam a reduzir a poluição sonora. Com a tecnologia disponível hoje é possível ter esses benefícios sem perder luminosidade, já que o vidro mantém seu nível de transparência.

O material pode ser integrado em janelas, claraboias, fachadas e até em pisos. Uma tendência são as fachadas pele de vidro com a tecnologia dos vidros fotovoltaicos, que adquirem ampla funcionalidade.